
O duelo entre Novorizontino x Avaí, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, marca a abertura do returno para as duas equipes neste domingo (3), às 16 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A partida estava inicialmente marcada para sábado (2), mas precisou ser adiada após problemas técnicos no voo que levaria a delegação azurra para São Paulo. A CBF atendeu ao pedido do Avaí, garantindo o tempo mínimo necessário para a recuperação e preparação do elenco.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O Avaí chega embalado por uma goleada convincente sobre o Botafogo-SP por 5 a 0, mas sabe que o desafio agora é mais duro. O Novorizontino é o terceiro colocado da competição e faz campanha sólida sob o comando de Umberto Louzer. Já o time catarinense, na oitava colocação, busca manter o embalo para encurtar a distância para o G-4 e começar o returno com moral e ambição.
O técnico Jair Ventura comandou o último treino no CT do Mirassol, aproveitando a estrutura próxima ao local da partida, já que o grupo está concentrado em São José do Rio Preto. O zagueiro Jonathan Costa retorna após cumprir suspensão, mas ainda há dúvidas em outras posições. A expectativa é saber se Jair manterá a equipe que goleou na rodada passada ou se promoverá mudanças diante de um adversário mais forte.
A diretoria azurra, que vem cumprindo o compromisso com os salários em dia, aposta em um ambiente positivo e competitivo para arrancar bem neste segundo turno. O empate pode até ser considerado um bom resultado, por se tratar de um confronto direto fora de casa, mas a vitória é o objetivo para consolidar a boa fase e não deixar o Novorizontino abrir nove pontos de vantagem. Avaí e Novorizontino se enfrentaram cinco vezes na história. Uma vitória do Avaí, um empate e três vitórias dos paulistas. Foram dois gols do Leão e seis sofridos.
Estão relacionados para a partida os goleiros Igor Bohn e César Augusto; os defensores Marcos Vinicius, Mario Sergio, Raylan, Andrey, Eduardo Brock, Weverton, Wanderson e Jonathan Costa; os meio-campistas Jamerson, João Vitor, Zé Ricardo, Marquinhos Gabriel e JP; e os atacantes Emerson Ramon, Thayllon, Cléber, Léo Reis, Hygor, Guilherme Santos e Alef Manga. A arbitragem será comandada por Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA), com auxílio de Renan Aguiar da Costa (CE) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA). O VAR estará a cargo de Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).