Elio Sizenando chega com desafio de salvar Figueirense do rebaixamento

O Figueirense anunciou oficialmente a contratação de Elio Sizenando, 54 anos, para comandar a equipe nas três rodadas finais da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Ilustre desconhecido para a maioria dos catarinenses, o treinador paulista já realizou bons trabalhos em divisões de acesso de São Paulo, mas agora encara o maior desafio da carreira: tirar o Furacão da zona de rebaixamento e evitar a temida queda para a Série D. Ele assume a vaga deixada por Pintado, demitido após o empate diante do Maringá no Orlando Scarpelli, que manteve o time no Z-4.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Natural de Campinas, Elio Sizenando construiu a carreira principalmente em clubes paulistas, onde se destacou ao conquistar o título da Série A3 e, mais recentemente, da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Capivariano, garantindo acesso à elite estadual. Também teve passagens pelo Grêmio Novorizontino, Mirassol sub-17, Ponte Preta sub-17, Desportivo Brasil e Pouso Alegre. Em 2017, comandou o time sub-23 do próprio Figueirense, mas esta será sua primeira experiência à frente do elenco profissional alvinegro.

O novo técnico encontra um cenário nada favorável. Em 16 partidas o Figueirense conquistou apenas três vitórias, oito empates e sofreu cinco derrotas. Números muito abaixo da expectativa de um clube que iniciou a temporada sonhando com o acesso à Série B. Agora, com pouco tempo de trabalho e uma equipe repleta de carências, Sizenando terá de ajustar o time rapidamente para buscar vitórias urgentes.

A estreia será já no próximo domingo (17), contra o São Bernardo, fora de casa, no Estádio 1º de Maio. Com o “corda no pescoço” e um histórico que joga contra, o Figueirense precisa reagir imediatamente para evitar que 2025 seja marcado por mais um capítulo doloroso em sua história. Sizenando chega com a missão de unir o elenco, resgatar a confiança e fazer a bola voltar a sorrir para o alvinegro na reta final da Série C. O novo técnico será apresentado nesta quinta-feira (14), às 14h50min, no CFT do Cambirela.




  • 0%