
O Figueirense agora já pode inscrever na CBF os atletas contratados para o grupo que vai disputar a temporada 2025, com a derrubada do transfer ban, depois de o clube abater parte da dívida com credores da recuperação judicial. Uma boa notícia aos sócios e torcedores do Figueirense presentes na apresentação dos novos uniformes da fornecedora Volt, no Forte de Sant’Ana, debaixo da ponta Hercílio Luz, no final da tarde desta terça-feira (17), no local histórico da cidade.
A confirmação da liberação do transfer ban aconteceu com a resolução emitida pelo Conselho Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e informada pelo CEO Enrico Ambrogini, em coletiva no final da tarde, antes da apresentação dos novos uniformes para a próxima temporada. Ambrogini disse que 2025 será o ano do futebol no Figueirense, de perseguir os objetivos como Catarinense e acesso na Série C.
O texto divulgação pelo CNRD confirma a suspensão ds efeitos da sanção de proibição de registro de novos atletas pelo período de seis meses que foi aplicada ao alvinegro. Como o clube pagou parte da dívida junto aos credores, caiu a punição.
Convém lembrar que a vigência dos efeitos do transfer ban impediu o Figueira de reforçar a equipe durante a Série C neste ano. Em outubro o Transfer ban havia caído, mas foi novamente acionado e ficou à espera da quitação.

O CEO Enrico Ambrogini deu entrevista antes da apresentação dos uniformes, onde fez um balanço da gestão. Também entregou uma camisa ao torcedor símbolo Ênio, presente ao local. Foco nos sócios, inclusive foram premiados os torcedores sorteados que ganharam novas peças do uniforme. O presidente do Figueirense Associação foi citado no evento. Wilson Rodrigues foi confirmado como gerente executivo de futebol alvinegro, em substituição a Marco Aurélio Cunha. Segundo Ambrogini, uma saída já programada.