Topázio Neto busca reverter demolição de imóveis na Praia do Forte, em Florianópolis, nesta segunda

Topázio Neto busca reverter demolição de imóveis na Praia do Forte, em Florianópolis, nesta segunda
Foto: Amprafo/Divulgação

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, disse em entrevista ao Jogo do Poder, da Jovem Pan News Florianópolis, nesta segunda-feira (28), que vai tentar reverter a situação da ordem de demolição dos quatro imóveis na Praia do Forte, em Florianópolis.

“Nós estamos na expectativa. Vou entrar um contato hoje a tarde com o juiz do caso, para ver se ainda seria possível que os moradores colocassem os fatos novos, e termos mais 30 dias para uma avaliação final, para verificar quais casas estão atrapalhando e tentar alguma conciliação naquele caso”, afirmou.

De acordo com o prefeito, já foi realizada uma reunião na última semana para solicitar um prazo de pelo menos mais 30 dias para que os moradores pudessem inserir novos fatos. “A gente entende que aquele processo transitou em julgado, mas durante esses quase 20 anos que tramita esse projeto, coisas novas aconteceram”, destacou.

Das oito casas construídas nas proximidades da Fortaleza de São José da Ponta Grossa — um bem histórico tombado e protegido —, quatro estão em situação mais crítica e foram alvo de decisão judicial que determinou a retirada das construções por ocuparem ilegalmente terreno da União sob responsabilidade do Iphan.

Com o impasse, a SPU deverá cumprir a ordem judicial nesta terça, demolindo os imóveis localizados na Servidão Carioca, no Norte da Ilha.




  • 0%