
Um homem foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, acusado de oito assassinatos em Caxias do Sul, foi preso na noite desta quinta-feira (21) em Florianópolis. A prisão aconteceu após uma tentativa de sequestro na comunidade Chico Mendes, na Capital. Outro suspeito também foi detido em flagrante.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), por volta das 19h, três pessoas foram abordadas pelos criminosos, que usavam réplicas de pistolas Glock e fitas, levantando a suspeita de um sequestro relâmpago. As vítimas relataram que chegaram a temer serem levadas pelos agressores.
Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que os homens tentam fugir ao perceber a aproximação da GMF, mas acabam rendidos.
Após a prisão, a identidade de um dos detidos foi confirmada em troca de informações com a polícia de Caxias do Sul. Ele é acusado de uma série de homicídios no município gaúcho.
O caso chama atenção pelo histórico violento do foragido e pela agressividade da ação, que gerou pânico entre as vítimas, mesmo com o uso de armas falsas.