Servidores municipais de Florianópolis aprovam greve a partir de 7 de agosto

Servidores municipais de Florianópolis aprovam greve a partir de 7 de agosto
Foto: Imagem Ilustrativa/Reprodução

Servidores municipais de Florianópolis aprovaram, em assembleia realizada na quinta-feira (18), uma greve por tempo indeterminado a partir de 7 de agosto.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

A decisão ocorre após três meses de negociações com a Prefeitura, sem acordo em torno da data-base da categoria. Entre os principais pontos de insatisfação estão a ausência de proposta para contratação de novos servidores, falta de previsão de concurso público, não pagamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do funcionalismo civil, e a ausência de medidas específicas para auxiliares de sala.

A proposta da Prefeitura prevê reposição da inflação de 5,32% parcelada em quatro vezes, agosto, outubro, dezembro e fevereiro de 2026, sem pagamento retroativo. Também há previsão de parcelamento do vale-alimentação.

Segundo os servidores, a proposta não contempla reivindicações importantes como a descompactação da tabela salarial do magistério, adiada para análise após o fim da data-base.

A categoria alega que, apesar do aumento na arrecadação municipal e da Prefeitura não ter atingido os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, parte das demandas não foram atendidas.

Após a assembleia, os trabalhadores realizaram um ato em frente à sede da Prefeitura de Florianópolis.




  • 0%