Projeto de Lei propõe redução da jornada de trabalho para servidores com fibromialgia em SC

Projeto de Lei propõe redução da jornada de trabalho para servidores com fibromialgia em SC
Foto: Imagem Ilustrativa/Reprodução

O deputado estadual Maurício Peixer (PL), líder do Governo na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), protocolou o Projeto de Lei 622/2025, que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho para servidores públicos estaduais portadores de fibromialgia.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

A proposta busca garantir melhores condições de vida e de trabalho aos servidores diagnosticados com a doença crônica, caracterizada por dores intensas, fadiga e limitações físicas que afetam diretamente o desempenho laboral.

Peixer lembra que a medida soma-se a outras ações já conquistadas para a causa. Recentemente, foi sancionada a Lei 19.406/2025, também de sua autoria, que declara de utilidade pública a Associação Catarinense de Portadores de Fibromialgia e Amigos (ACPFA), além da Lei 18.928, que reconhece as pessoas com fibromialgia como PCDs.

“A fibromialgia é uma condição invisível, mas extremamente incapacitante. Esse projeto é um passo importante no reconhecimento da luta desses pacientes, que precisam de políticas públicas inclusivas e sensíveis à sua realidade”, destacou o parlamentar.




  • 0%