Presidente da Fetrancesc sugere mais redutores de velocidade no Morro dos Cavalos até construção de túneis

Presidente da Fetrancesc sugere mais redutores de velocidade no Morro dos Cavalos até construção de túneis
Foto: Arteris Litoral Sul/Divulgação

O acidente envolvendo uma carreta de combustível no Morro dos Cavalos, revela os riscos na região, conhecida pela topografia desafiadora. Para o presidente da Fetrancesc (Federação das Empresas de Transportes de Carga e Logística de Santa Catarina), Dagnor Schneider, enquanto o aguardado túnel não é construído, uma solução imediata poderia ser a instalação de redutores de velocidade para veículos de carga em trechos críticos.

Ele sugere que, assim como já ocorre na descida do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, com limite de 60% de velocidade, a mesma medida seja aplicada nas descidas do Morro dos Cavalos, sentido Norte.

Schneider ainda enfatiza que os motoristas de carga devem respeitar os limites de velocidade e lembra que a alta ocupação das rodovias catarinenses agrava a situação, tornando as medidas de segurança ainda mais urgentes. 

Sobre a causa do acidente de domingo (6), o presidente da federação comentou que é preciso apurar se foi problema técnico ou falha humana. O empresário observou que, devido à falta de profissionais qualificados, é cada vez mais difícil encontrar motoristas treinados para atuar com cargas perigosas. Isso exige um treinamento específico além da formação geral.




  • 0%