
A Prefeitura de Biguaçu decretou intervenção administrativa no Hospital Regional Helmuth Nass devido aos baixos índices de produção registrados pela unidade nos últimos meses. A decisão foi oficializada por meio do Decreto Municipal nº 168, publicado nesta segunda-feira (14), e terá duração inicial de 90 dias.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Durante o período de intervenção, serão realizadas análises detalhadas dos contratos vigentes e dos balanços financeiros da entidade responsável pela gestão do hospital. Há ainda a possibilidade de contratação de uma auditoria externa para avaliar as contas da unidade.
Atendimentos serão mantidos
A Secretaria Municipal de Saúde garantiu que a intervenção não afetará o funcionamento do hospital. O centro cirúrgico continuará operando normalmente, com a manutenção das cirurgias eletivas já agendadas e a possibilidade de marcação de novos procedimentos por meio dos centros de regulação.
A gestão municipal também informou que todos os colaboradores atuais serão mantidos, e há previsão de novas contratações para reforçar a equipe durante o período de intervenção, com o objetivo de aumentar a produção e melhorar os serviços prestados à população.
Coletiva de imprensa
Mais informações sobre a intervenção serão detalhadas em coletiva de imprensa marcada para esta terça-feira, às 9 horas da manhã no auditório da prefeitura.