Polícia Militar entrega novas viaturas por meio de emendas parlamentares

Polícia Militar entrega novas viaturas por meio de emendas parlamentares
Foto: PMSC/Divulgação

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) entregou na quarta-feira (30), na APMT (Academia da Polícia Militar da Trindade), 22 viaturas adquiridas com verbas de emendas parlamentares. As viaturas foram distribuídas estrategicamente entre diversas organizações policiais militares em todas as regiões do estado, conforme as demandas operacionais.

O trabalho conjunto da PMSC com os parlamentares resultou em um investimento direto de mais de R$ 3,6 milhões. As viaturas que serão entregues serão assim distribuídas: 15 Citroen C3 Aircross, um Hyundai HB20, quatro Chevrolet Trailblazer 4×4 e dois Fiat Titano 4×4.

As cidades de Florianópolis, Navegantes, Porto Belo, Concórdia, Pinhalzinho, Araranguá, Nova Veneza, Blumenau, Indaial, Garopaba, Sangão, Tubarão, Belmonte, Videira, São José e Santo Amaro da Imperatriz foram contempladas. As viaturas serão utilizadas em seus respectivos batalhões ou em seus programas de atendimento ao cidadão catarinense.

As emendas foram elaboradas pelos parlamentares estaduais da atual legislatura e também da anterior, que são: Bruno Souza, Sargento Lima, Ismael dos Santos, Kennedy Nunes, Fabiano da Luz, Jessé Lopes, Ivan Naatz, Volnei Weber, Estêner Soratto, Pepê Colaço, Maurício Eskudlark e Delegado Egídio.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, “esse reforço à frota representa muito mais que um investimento em bens materiais: é um investimento direto na segurança da população catarinense”. Segundo ele, “as novas viaturas permitirão um patrulhamento mais eficiente, seguro e ágil, ampliando a capacidade de proteção dos nossos policiais e a confiança da sociedade na atuação da PMSC”.

Além do comandante-geral, o evento contou com as presenças dos parlamentares autores das respectivas emendas, do subcomandante-geral da PMSC, coronel Jofrey Santos da Silva, do chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, além de outras autoridades militares e civis.




  • 0%