Polícia Federal prende suspeitos de enviar drogas para Portugal a partir de SC e RS

Policia-Federal-prende-suspeitos-de-enviar-drogas-para-Portugal-a-partir-de-SC-e-RS.
Foto: Imagem ilustrativa/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (22) a Operação Strappo, que tem como alvo uma quadrilha suspeita de usar os aeroportos de Florianópolis e Porto Alegre para enviar cocaína à Europa. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e oito de prisão, cinco temporárias e três preventivas, nos municípios de Palhoça, Biguaçu e Tubarão, em Santa Catarina.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

A investigação teve início após a prisão em flagrante de dois homens no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, em abril deste ano. Eles tentavam embarcar com cocaína em um voo com destino a Lisboa, Portugal. Posteriormente, a PF identificou que os mesmos indivíduos estavam ligados a tentativas anteriores de envio de drogas a partir do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

Policia-Federal-prende-suspeitos-de-enviar-drogas-para-Portugal-a-partir-de-SC-e-RS
Foto: PF/Reprodução

De acordo com a PF, o grupo atuava com uma estrutura organizada, com divisão de tarefas, logística própria e aliciamento de “mulas” — pessoas responsáveis por transportar a droga. A polícia também apura a existência de uma célula da quadrilha em território europeu, responsável pela distribuição da cocaína no continente.

As apreensões realizadas durante a operação serão analisadas para identificar outros possíveis integrantes do esquema. Segundo o delegado responsável, Ronaldo Reis, o foco agora é desarticular o braço internacional da organização e responsabilizar todos os envolvidos no esquema criminoso.




  • 0%