
Na quarta-feira (5), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DECOD (Delegacia de Combate às Drogas) do DIC (Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis), realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Rio Vermelho, na Capital.
A ação contou com o apoio da COPC (Coordenadoria de Operações com Cães) e resultou na apreensão de aproximadamente 500g de skunk e haxixe, drogas de alto valor e de grande procura nas classes mais altas da cidade.
As investigações, que duraram três meses, apontaram que uma grande transação de drogas estava prestes a ocorrer na residência do principal investigado. Com base em monitoramento e inteligência, as equipes da Polícia Civil realizaram a operação, conseguindo abordar os suspeitos com êxito.
Durante a abordagem, um dos investigados tentou fugir pela parte de trás da casa, mas caiu do segundo piso, sofrendo lesões. Ele foi atendido no local pela equipe do ASU – Serviço de Atendimento de Urgência – e encaminhado a um hospital especializado.
Com a ajuda dos cães farejadores da COPC, os policiais localizaram as drogas, que estavam escondidas na residência. Após a constatação dos fatos, os envolvidos foram levados para a Delegacia de Combate às Drogas, onde foram realizados dois Termos Circunstanciados e um auto de prisão em flagrante. O homem ferido não foi preso devido à necessidade de tratamento médico.