Fraude em licitações: Polícia Civil desarticula esquema envolvendo servidores e empresas em Timbó

Fraude em licitações: Polícia Civil desarticula esquema envolvendo servidores e empresas em Timbó
Foto: PCSC/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Combate à Corrupção deflagrou a operação Credenciamento para investigar crimes contra licitações e a administração pública, supostamente ocorridos na Prefeitura de Timbó, no Vale do Itajaí.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

A investigação apura a criação de diversas pessoas jurídicas dentro de uma mesma família, com o objetivo de viabilizar múltiplas contratações do mesmo grupo econômico sem a realização de licitação. Isso porque o procedimento de credenciamento permite a contratação direta por inexigibilidade de licitação.

Segundo os indícios levantados, o esquema só foi possível devido ao direcionamento de contratações por parte de servidores públicos, que atuavam nas Secretarias de Obras e de Saúde, para as empresas investigadas. Há suspeitas de que esses servidores receberam vantagens ilícitas relacionadas ao esquema.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca domiciliar. O Poder Judiciário, de forma cautelar, proibiu que os suspeitos firmem contratos com o poder público.




  • 0%