PMSC e MPSC deflagram 3ª fase da Operação Torcida Segura contra violência de torcidas organizadas

pmsc-e-mpsc-deflagram-3a-fase-da-operacao-torcida-segura-contra-violencia-de-torcidas-organizadas
Foto: PMSC/Reprodução

A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), em ação conjunta com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), deflagrou nesta quinta-feira (5) a terceira fase da Operação Torcida Segura, que tem como objetivo combater a violência promovida por integrantes de torcidas organizadas da Capital.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Mandados judiciais

A operação foi autorizada pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis, que expediu 16 mandados de busca e apreensão. A ação foi motivada por denúncias recebidas e por requerimento de medidas cautelares apresentados pela 29ª Promotoria de Justiça da Capital.

Origem da investigação

As apurações começaram em setembro de 2024, após um violento confronto entre torcidas do Avaí e do Figueirense em um posto de combustíveis no município de São José, na Grande Florianópolis.

Segundo a investigação, os envolvidos não apenas participaram de atos de violência, mas também estariam ligados a associação criminosa armada, fraude processual e incitação ao crime.

Objetivo da operação

A Operação Torcida Segura busca desarticular grupos organizados que promovem práticas criminosas relacionadas às torcidas, garantindo segurança pública e um ambiente mais pacífico nos eventos esportivos de Santa Catarina.




  • 0%