Namorado de esteticista tenta decapitar vítima e se entrega à polícia após confessar o crime

Assassino-de-esteticista-tenta-decapitar-vitima-por-e-se-entrega-a-policia-apos-confessar-o-crime
Foto: PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina)/Divulgação

 

Mikaella Sagás, esteticista de 29 anos, foi brutalmente assassinada na noite de sexta-feira (9) no bairro Fundos, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Ela foi encontrada morta no sábado (10), com ferimentos causados por faca na região do pescoço, após familiares não conseguirem contato com ela ao longo do dia.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

O principal suspeito do crime, Sandro Coutinho Machado Júnior, de 23 anos, namorado da vítima, se entregou à Polícia Civil na quarta-feira (14) e confessou o assassinato. Em um vídeo divulgado nas redes sociais pouco antes da prisão, ele alegou ter cometido o crime por ciúmes, após descobrir uma suposta traição. Durante o depoimento, reafirmou essa versão e declarou estar arrependido.

Relato do delegado

Segundo o delegado Manoel Galeano, responsável pelo caso, o objetivo do autor era ainda mais cruel: ele pretendia decapitar Mikaella. “O que conseguimos apurar é que o intuito dele era decepar a vítima, cortar a cabeça dela, e não conseguiu. Ela apresentava diversas escoriações no corpo e várias marcas de facadas”, afirmou.

A perícia indicou que a esteticista foi golpeada várias vezes com uma faca de cozinha, principalmente no pescoço. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito entrando e saindo do prédio onde ocorreu o crime, inclusive por uma porta que dá acesso a uma área semelhante à garagem, no dia anterior à localização do corpo.

As investigações apontam que o casal ainda mantinha um relacionamento e que tinha uma viagem planejada para junho. A Polícia Civil descartou a participação de outras pessoas no crime.

Defesa do acusado

De acordo com a advogada de defesa, o autor está arrependido e disposto a esclarecer os fatos durante o processo judicial. “Ele confessou o crime e afirmou que agiu em razão de uma traição. Sabemos que isso não justifica tirar a vida de ninguém, mas foi o que ele relatou”, afirmou.

Sandro foi encaminhado à Central de Plantão Policial, onde permanece preso à espera da audiência de custódia, prevista para esta quinta-feira (15).




  • 0%