
Um motorista de 35 anos morreu após tentar desarmar um policial militar durante uma ocorrência na noite do último sábado (6), em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Segundo a PM (Polícia Militar), o homem aparentava estar armado quando avançou contra um dos agentes. Ao tentar tomar a arma do policial, foi atingido por um disparo no tórax e morreu no local.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A ocorrência teve início por volta das 21h30, após a PM receber diversas denúncias de que um homem estaria ameaçando pessoas com uma faca na Rua Leopoldo Diel, no bairro Jaraguá Esquerdo.
Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o homem em estado de agitação e aparente uso de drogas. Ele carregava um objeto nas mãos que, segundo a corporação, parecia ser uma faca. Os agentes tentaram realizar a abordagem, mas o homem não obedeceu às ordens, se mostrou desorientado e, em seguida, partiu para cima de um dos policiais, tentando arrancar a arma de fogo de suas mãos.
Diante da ameaça, o policial efetuou um disparo defensivo, conforme relato da PM. Mesmo baleado, o homem ainda caminhou por mais de um minuto até cair. Reforços foram acionados e os primeiros socorros prestados, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após a abordagem, os policiais constataram que o objeto na mão do homem não era uma faca, mas uma estatueta de gesso.
Antes da ocorrência, o motorista havia se envolvido em dois acidentes, um deles com colisão em um prédio, ocasião em que abandonou o veículo. No interior do carro, a PM encontrou porções de cocaína.
Um boletim de ocorrência foi registrado.