Mais de 5 toneladas de leite em pó são apreendidas na fronteira com a Argentina

Mais de 5 toneladas de leite em pó são apreendidas na fronteira com a Argentina
Foto: Polícia Federal/Divulgação

No último sábado (26), em uma ação conjunta entre a Polícia Federal e Receita Federal, duas pessoas foram presas por descaminho e, com elas, foram apreendidos aproximadamente 220 sacos de leite em pó, cada um com 25 kg, além de uma pistola 9 mm. A ação ocorreu na cidade de Barracão, no Paraná.

Após receber denúncias sobre uma possível atividade criminosa, os policiais federais iniciaram as diligências e localizaram o motorista do caminhão que foi contratado para transporte do leite, bem como o depósito de onde ele teria saído.

Com o apoio da Receita Federal, os policiais constataram que a carga era proveniente da Argentina, e estaria sendo introduzida ilegalmente no Brasil por um grupo criminoso.

No depósito, os policiais encontraram cinco homens, todos de nacionalidade argentina. Um deles estava armado com uma pistola calibre 9mm e foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Outro, que se identificou como responsável pelo depósito, também foi preso. Ambos responderão pelo crime de descaminho.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Dionísio Cerqueira para os procedimentos legais. Um dos suspeitos pagou fiança e foi liberado, já o outro foi conduzido para o presídio de Santo Antônio do Sudoeste.




  • 0%