
A polícia prendeu em flagrante um homem, de 28 anos, nesta terça-feira (26), em Barra Velha. Equipes da Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente) e da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) encontraram restos de animais mortos em sua casa, no bairro Vila Nova.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
No local, os agentes identificaram carnes de cães, gatos e ratos, alguns congelados e outros cozidos. Segundo as autoridades, ao chegar à residência, fiscais encontraram carne em uma frigideira e ossos espalhados pela cozinha. O suspeito resistiu à abordagem e entrou em luta corporal com os agentes.
A denúncia partiu do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), que suspeitava de maus-tratos. O presidente da Fundema, Kaiann Barentin, explicou:
“Imediatamente montamos uma operação junto com a Polícia Militar. Encontramos restos de animais, inclusive carne em uma frigideira e ossos no lixo da cozinha”.
Hábito recorrente
A mãe do homem contou que ele mantém essa prática há cerca de quatro anos e chegou a convidar familiares para consumir a carne, mas ninguém aceitou. Apesar disso, ela o descreveu como calmo e disse que ele não faz uso de medicação.
Providências
Após confessar o crime, o homem foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Itajaí e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A Fundema informou que lavrará auto de infração e enviará relatório à Polícia Civil. A ONG Associação Barra Bicho também solicitou providências.