
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, entregou nesta quarta-feira (21) dez novas viaturas ao BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) da Polícia Militar de Santa Catarina. Os veículos, do modelo BMW F900, foram adquiridos ao custo total de R$ 950 mil e serão utilizados em ações táticas de patrulhamento em áreas com maior incidência de criminalidade, além de situações que exijam resposta rápida a desordens públicas.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Durante a cerimônia de entrega, realizada em Florianópolis, o governador repassou simbolicamente as chaves das motocicletas ao comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, e ao comandante do BPChoque, major Caio Espindola Miranda.
“Compramos viaturas novas, leiloamos as antigas e com o dinheiro adquirimos motos de alto desempenho para as equipes táticas do Choque. Essas motocicletas já vão para as ruas, em locais que exigem mais policiamento”, afirmou o Governador Jorginho Mello.

As novas viaturas contam com tecnologia de ponta e foram projetadas para oferecer maior mobilidade e eficiência em operações táticas. De acordo com a Polícia Militar, a combinação entre o alto desempenho das motos e a habilidade dos policiais garante maior agilidade e vantagem nas ações de enfrentamento ao crime.
O comandante-geral da corporação destacou a importância do reforço para a atuação do Grupo Tático em Ações Motociclísticas, responsável por intervenções em ocorrências de maior complexidade. “Essas motos vão fortalecer nosso trabalho operacional em áreas sensíveis e estratégicas”, ressaltou o coronel Emerson.