Jorginho Mello busca ampliar mercados na Ásia com agenda no Japão e na China

jorginho-mello-busca-ampliar-mercados-na-asia-com-agenda-no-japao-e-na-china
Foto: SECOM/Divulgação

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, embarca para uma missão internacional na Ásia entre os dias 13 e 25 de junho. A agenda inclui compromissos no Japão e na China, com o objetivo de fortalecer parcerias comerciais, atrair investimentos e destacar o diferencial catarinense em sanidade animal, especialmente no combate à gripe aviária.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

A comitiva que acompanhará o governador é formada por representantes de entidades dos setores da indústria, agronegócio, comércio, tecnologia e turismo. As cidades de Tóquio e Aomori, no Japão, e Pequim e Harbin, na China, fazem parte do roteiro da missão.

Antes da viagem, Jorginho Mello terá uma série de reuniões com embaixadas no Brasil. No dia 4 de junho, ele se encontra com representantes diplomáticos da China, União Europeia, México, Japão e Coreia do Sul, com foco nas políticas adotadas por Santa Catarina para prevenção da gripe aviária. O Japão, por exemplo, atualizou recentemente suas regras sanitárias para continuar importando carne de frango.

Durante a viagem à Ásia, a comitiva catarinense também participará do evento SC Day, que será realizado nos dois países visitados. A proposta é apresentar diretamente a autoridades e investidores as garantias sanitárias e jurídicas que Santa Catarina oferece, além de prospectar oportunidades de expansão comercial.

“Essa missão será uma oportunidade importante para apresentar diretamente às autoridades e parceiros internacionais as garantias que o estado oferece e buscar a retomada de mercados estratégicos”, afirmou o governador Jorginho Mello.

jorginho-mello-busca-ampliar-mercados-na-asia-com-agenda-no-japao-e-na-china1
Foto: SECOM/Divulgação

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos do Governo de Santa Catarina. Segundo o titular da pasta, Paulo Bornhausen, o foco da visita à China é “construir um canal de diálogo que permita reconhecer o diferencial catarinense em sanidade animal, premiando nossa atuação com segurança jurídica e comercial.




  • 0%