
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, visitou nesta segunda-feira (4) as obras da interseção entre a SC-486 (rodovia Antônio Heil) e a BR-101, em Itajaí. Com 85% dos serviços executados, a intervenção é considerada uma das mais estratégicas obras de mobilidade urbana do estado, integrando o programa Estrada Boa, lançado em agosto de 2023.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Durante a visita, o governador destacou a agilidade da execução e o uso de tecnologia de ponta, como o uso de blocos de poliestireno expandido, o popular “isopor, para substituir o adensamento natural do solo, reduzindo significativamente o tempo de obra.
“Já dá pra ver os dois novos elevados aqui na Antônio Heil. Uma das obras mais rápidas do Estado. E um dos culpados pela velocidade é esse aqui: o isopor. Isso é Santa Catarina com pressa”, afirmou Jorginho.

O projeto contempla dois viadutos, oito alças de acesso e uma nova ponte sobre o Rio Canhanduba II, com objetivo de melhorar o fluxo viário e a segurança entre a rodovia federal e a estadual. As alças externas já foram liberadas ao tráfego e as internas estão prontas, aguardando apenas a finalização dos viadutos para integração total.
Com investimento de R$ 60,4 milhões, custeado integralmente pelo Governo do Estado, a obra faz parte do pacote de R$ 3,5 bilhões destinados à modernização da malha viária catarinense.
A nova interseção vai beneficiar diretamente os municípios de Itajaí, Navegantes, Brusque e todos que trafegam pela BR-101 Norte.
“Santa Catarina virou um canteiro de obras. Pegamos mais de 73% das nossas rodovias em estado ruim ou péssimo. Hoje, quase 80% estão em bom ou ótimo estado. Isso é resultado de muito trabalho, fiscalização e investimento certo”, concluiu o governador.