
Na quarta-feira (2), um guarda municipal de Joinville precisou quebrar o vidro de um carro com o braço, para resgatar um cachorro que estava preso dentro do veículo sob forte calor. O tutor do animal foi preso em flagrante por maus-tratos, conforme informou o delegado Fábio Baja.
Segundo a Epagri/Ciram, a cidade registrou temperaturas acima de 30°C durante a tarde. A decisão de quebrar o vidro foi tomada após o cachorro parar de responder aos chamados dos guardas e populares. “Os guardas municipais estavam monitorando o cachorro, mas, quando viram que ele começou a passar mal, quebraram o vidro e prestaram socorro”, explicou o delegado.
Imagens de câmeras de segurança analisadas pela prefeitura mostram que o responsável pelo veículo chegou ao local às 12h09 e só retornou às 13h20, quando o animal já havia sido resgatado. O cachorro ficou preso no carro até por volta das 13h.
Após o resgate, o cão recebeu hidratação e foi levado ao Centro de Bem-Estar Animal, para avaliação veterinária. Ele chegou ao local com temperatura corporal próxima de 40°C e passou por tratamento para estabilização. Seu estado de saúde é considerado estável.
O tutor do cachorro foi encaminhado ao presídio e poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais.
Confira:
Homem é preso por maus-tratos, após deixar cachorro preso em veículo no Norte de SC. Leia Mais em https://t.co/HYWSayaxbP | Vídeo: Reprodução pic.twitter.com/AtYmwOXAUq
— Jovem Pan News Florianópolis (@jpnewsfloripa) April 3, 2025
Com informações de Perfil Multi.