Homem é condenado a 51 anos de prisão por feminicídio e tentativa de homicídio em São José

Homem é condenado a 51 anos de prisão por feminicídio e tentativa de homicídio em São José
Foto: Divulgação

Um homem foi condenado a 51 anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado. O julgamento ocorreu na quarta-feira (13) no Tribunal do Júri da comarca de São José, na Grande Florianópolis. O crime foi registrado em 4 de junho de 2023, no bairro Pedregal.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu, então com 32 anos, havia se separado recentemente da companheira, de 26 anos, com quem tinha dois filhos. Na noite do crime, ao saber que ela estava na casa de um amigo, foi até o local armado com uma faca e permaneceu escondido no quintal por cerca de duas horas.

O dono da casa foi o primeiro a sair e acabou sendo atacado, mas conseguiu escapar. Em seguida, o agressor entrou na residência e matou a ex-companheira com diversas facadas. Ele fugiu e foi preso quatro dias depois.

O júri condenou o réu a seis anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado e a 45 anos por homicídio consumado quadruplamente qualificado – incluído feminicídio. As penas foram somadas por se tratarem de crimes distintos, totalizando 51 anos de reclusão.

O juiz negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade.




  • 0%