Forças de segurança de SC discutem mudança de protocolo após morte de dentista em cela, em São José

Forças de segurança de SC discutem mudança de protocolo após morte de dentista em cela, em São José
Foto: Divulgação

As forças de segurança de Santa Catarina, coordenadas pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), estiveram reunidas na tarde de terça-feira (5) para discutir novos protocolos de atendimento a vítimas e pessoas detidas.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

O debate ocorre após a morte de um dentista em uma cela da Polícia Civil de São José, no último dia 19 de julho – um caso que gerou grande comoção e repercussão no Estado e no país.

Entre as medidas em análise, está a possibilidade de incluir um contato de emergência nos cadastros para emissão de documentos como o RG (Registro Geral) e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), bem como durante o registro de Boletins de Ocorrência.

Também foi sugerida a criação de uma plataforma virtual onde o cidadão possa, voluntariamente, cadastrar informações relevantes para situações de emergência.

De acordo com o secretário da pasta, Flávio Graff, este foi o primeiro encontro com representantes das instituições de segurança. “Introduzimos o assunto aos pontos focais de cada instituição para que sejam elaboradas propostas visando garantir uma comunicação mais eficiente em casos de prisão ou atendimento a vítimas”, explicou.

As sugestões serão aprofundadas na próxima reunião, já agendada para a semana que vem, e depois apresentadas ao conselho do SISP (Sistema Integrado de Segurança Pública). A previsão é de que algumas mudanças entrem em vigor ainda este ano.




  • 0%