Fiesc apresenta impacto da nova taxação dos EUA em live com indústria exportadora

Fiesc apresenta impacto da nova taxação dos EUA em live com indústria exportadora
Foto: Divulgação

A Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) realiza nesta quinta-feira (31), uma live para apresentar os resultados de uma pesquisa com empresas exportadoras do Estado sobre os impactos do novo decreto do governo dos Estados Unidos, que impõe uma taxação de 50% sobre produtos brasileiros.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

A medida, assinada pelo presidente Donald Trump, inclui exceções para alguns setores, mas preocupa a indústria catarinense, fortemente integrada ao mercado norte-americano. A transmissão trará uma análise técnica aprofundada dos possíveis efeitos da taxação e discutirá alternativas para mitigar perdas.

Segundo o presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar, é fundamental que o governo brasileiro atue com equilíbrio. “Esperamos que haja serenidade e diplomacia no trato dessa questão para evitar outras medidas penalizadoras sobre a produção brasileira”, afirmou.

A live será transmitida pelos canais oficiais da Fiesc e deve reunir empresários, especialistas em comércio exterior e representantes do setor público.




  • 0%