
A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis realiza no dia 26 de julho, das 10h às 19h30, uma edição especial da tradicional Feira Viva a Cidade, em comemoração aos seus 65 anos de atuação. O evento ocupará a Praça XV de Novembro e as ruas do Centro Leste da capital catarinense, incluindo as ruas João Pinto, Tiradentes, Nunes Machado e Saldanha Marinho.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A feira reunirá mais de 100 expositores selecionados, divididos em setores temáticos que abrangem gastronomia, arte, moda, cultura pop, economia criativa e serviços. A programação cultural também promete movimentar o dia com atrações nos palcos Viva Música e Viva Rua, além do Espaço Viva Criança e os Passeios Viva História, com roteiros guiados sobre a história da cidade.

Segundo Rafael Salim, vice-presidente da CDL, o número recorde de inscritos nesta ediçã, mais de 230, demonstra a força e consolidação do projeto. “Isso nos mostra que esse é um movimento consolidado e que precisa de espaços para que a nossa cultura siga perpetuando”, afirma.
Diversidade de atrações e expositores
Os estandes da feira estarão organizados nos seguintes setores:
-
Viva Sabor: comidas e bebidas artesanais.
-
Viva Arte & Palavra: livros, música independente, zines, vinis e impressos criativos.
-
Viva Estilo: moda autoral, acessórios e bem-estar.
-
Viva Feito à Mão: artesanato local e design autoral.
-
Viva Geek: cultura pop, colecionáveis e universo nerd.
-
Viva Memória: peças vintage e objetos históricos.
-
Viva Parcerias: ações educativas e comunitárias com instituições como Sebrae-SC, Sesc, Santa Apolônia, ACACSC, Uniasselvi e outros.
-
Viva Clássicos: atrações culturais e históricas no coração da cidade.
A feira também será uma oportunidade para incentivar o comércio local, valorizar a cultura urbana e proporcionar experiências para todas as idades.
Celebração da cidade e da criatividade local

Eduardo Koerich, presidente da CDL Florianópolis, reforça o propósito do evento como símbolo da vitalidade econômica e cultural da cidade. “Mais do que uma feira, essa edição da Viva a Cidade é um reflexo da força criativa que pulsa em Florianópolis. Reunir tantos talentos, iniciativas e histórias em um só espaço é uma forma de celebrar os 65 anos da CDL com o que temos de mais valioso: nossa gente”, afirmou.
A entrada é gratuita e a expectativa da CDL é de grande participação do público ao longo do dia, revitalizando ainda mais o Centro Histórico com arte, cultura, economia criativa e conexões com a comunidade.