
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) passou mal ao chegar à audiência no Tribunal de Apelação de Roma, na Itália, nesta quarta-feira (13), que integra o processo de extradição da parlamentar para o Brasil. O julgamento foi interrompido, e a sessão será remarcada.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A defesa alega questões de saúde e pede que Zambelli aguarde a decisão sobre a extradição em liberdade. O processo pode se estender por um período de um ano e meio a dois anos, conforme estimativas de prazos para casos semelhantes na Justiça italiana.
Carla Zambelli foi condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por solicitar a um hacker a invasão dos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para emitir um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes. A decisão também determina a perda de seu mandato na Câmara dos Deputados.
Após a condenação, a parlamentar deixou o Brasil e foi considerada foragida. Ela foi presa em 29 de julho, em Roma, e segue detida na penitenciária de Rebibbia enquanto tramita o processo de extradição.