Corpo de possível vítima de tortura é encontrado em cemitério clandestino na Grande Florianópolis

Corpo de possível vítima de tortura é encontrado em cemitério clandestino na Grande Florianópolis
Foto: PCSC/Divulgação

Um corpo foi encontrado enterrado em uma cova profunda, em um espaço semelhante a um cemitério clandestino, durante uma operação da Polícia Civil em São José, na Grande Florianópolis, na terça-feira (13).

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que o corpo seja de um homem que estava desaparecido e foi torturado no local antes de ser morto e enterrado. A investigação aguarda o resultado do laudo pericial para que seja oficialmente identificado.

O cadáver foi encontrado em uma região de mata no bairro Dona Wanda. De acordo com o delegado Felipe Simões, do DIC (Departamento de Investigação Criminal), algumas características do local levam a crer que o espaço funcionava como um cemitério clandestino.

“No local há alguns lugares já cavados na terra, sugerindo que sejam covas. Hoje apenas um cadáver foi encontrado”, informou.

A polícia não informou quando o homem em questão desapareceu, nem deu detalhes sobre as violências que teria sofrido. A investigação continua, e novas diligências estão previstas para os próximos dias, segundo a Polícia Civil.




  • 0%