Chove mais de 70 milímetros em Florianópolis em apenas 6 horas; Defesa Civil alerta para novas ocorrências nesta sexta-feira

Chove mais de 70 milímetros em Florianópolis em apenas 6 horas; Defesa Civil alerta para novas ocorrências nesta sexta-feira
Foto: CBMSC/Divulgação

Após algumas horas de chuva forte, Florianópolis registrou vários alagamentos e queda de árvores na tarde de quinta-feira (10). A Defesa Civil emitiu um alerta de temporal com alagamentos às 15h18, avisando sobre o risco de enxurradas para o município na próxima hora. Ainda segundo a Defesa, choveu 70,3 milímetros em apenas três horas na cidade, chegando ao acumulado de 109,8 mm em 24 horas.

Em 12 horas, de acordo com a Epagri/Ciram, Florianópolis acumulou 104 milímetros de chuvas. O número foi o esperado para todo o mês de abril, considerado naturalmente mais seco.

Além da Capital, outras cidades catarinenses também registraram ocorrências devido às chuvas. A Defesa Civil divulgou a lista de municípios com maiores volumes de chuva registrados nas últimas horas. Imbituba registrou 74,8 mm nas últimas 6 horas, São Francisco do Sul, 36,6mm e Palhoça 36mm.

Já no Sul do Estado, algumas cidades sofreram com as fortes chuvas registradas entre a noite de quarta-feira (9) e a manhã de quinta-feira (10). As cidades mais atingidas foram Imaruí, Imbituba e Jaguaruna, com alagamentos, aulas suspensas e riscos para mais chuvas pela frente. A Defesa Civil catarinense emitiu alerta geral para chuvas intensas até esta sexta-feira (11).

Em Jaguaruna, a situação se intensificou na manhã de quinta, com diversos pontos de alagamento na cidade, assim como em Imaruí. Algumas ruas ficaram parcialmente intransitáveis, além de moradores que estão enfrentando dificuldades de locomoção. Um possível decreto de emergência está sendo considerado.

Em Imbituba, por conta cheias registradas em diferentes áreas da cidade, oito famílias estão desalojadas, 30 vias ficaram interditadas e 50 habitações foram afetadas. A cidade decretou situação de emergência por conta das chuvas.




  • 0%