Carla Zambelli tem prisão decretada por Moraes e entra na lista da Interpol

Carla Zambelli tem prisão decretada por Moraes e entra na lista da Interpol
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta quarta-feira (4) a prisão preventiva da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), atendendo a um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República). A decisão foi tomada após a parlamentar anunciar que deixou o Brasil.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Além da prisão, Moraes ordenou que a PF (Polícia Federal) inclua o nome de Zambelli na difusão vermelha da Interpol, mecanismo que permite a cooperação internacional para localizar e prender foragidos da Justiça.

A PF também deve informar ao STF a localização da deputada para que seja iniciado o processo de extradição. Países que possam ser o destino da parlamentar serão notificados sobre a ordem judicial.

O ministro determinou ainda o bloqueio do passaporte da deputada, a suspensão do pagamento de seu salário pela Câmara dos Deputados e o congelamento de seus bens. Zambelli também está proibida de utilizar redes sociais, e plataformas que mantiverem seus perfis ativos poderão ser multadas em R$ 100 mil por dia.




  • 0%