Capital anuncia mudanças no acolhimento da população de rua e novo restaurante para família e trabalhador

Capital anuncia mudanças no acolhimento da população de rua e novo restaurante para família e trabalhador
Foto: Divulgação

O contrato da Nurrevi (Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas), entidade que faz a gestão da Passarela da Cidadania, na Capital catarinense, termina no próximo dia 31 de maio.

A prefeitura anunciou que não pretende renovar o vínculo e que a nova gestão terá mudanças significativas. A principal modificação será na dinâmica do atendimento: agora, o acolhido deverá ficar por um prazo máximo de 90 dias contínuos — sem direito a sair e voltar.

Ainda, deverá participar de cursos profissionalizantes e comparecer a palestras. Neste mesmo caminho, com a intenção de ofertar junto com a alimentação, será aberto um espaço com uma série de serviços para a capacitação e busca de trabalho e emprego.

Florianópolis receberá o Restaurante da Família e do Trabalhador, que irá substituir o atual Restaurante Popular, fechado há quase três meses. Além do respaldo alimentar, as famílias poderão usar a estrutura para ter conhecimento sobre cursos, junto de uma base do programa Floripa Mais Emprego.

Com a ideia consolidada, a prefeitura trabalha para além de confirmar a organização responsável pelo espaço, fazer as adaptações estruturais do local que seguirá na avenida Mauro Ramos.




  • 0%