
A BN3 – Marketing Baseado em Números, agência com sede em Florianópolis, foi uma das grandes vencedoras do Prêmio CAMP da Democracia, principal reconhecimento da comunicação política no Brasil. Durante a cerimônia realizada na segunda-feira (25), em São Paulo, a agência conquistou cinco troféus: três de Ouro e dois de Bronze, consolidando sua atuação no marketing político com foco em dados, tecnologia e criatividade.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Fundada em 2015 por Marcello Natale, Bruno Esteves e Neto Barni, a BN3 se destacou por integrar inteligência de dados, estratégia, mídia digital e análise de redes.
“Cada case premiado mostra que é possível unir dados, tecnologia e criatividade para gerar impacto real na sociedade. Estamos muito orgulhosos de ver campanhas que ajudaram a transformar histórias locais em exemplos nacionais”, afirmou Natale.
Entre os trabalhos reconhecidos, destaque para o case “Dados, causa e votos: como Andreza Romero se tornou a mulher mais votada da história de Recife”, que rendeu Ouro na categoria Melhor Campanha de Mídia Digital: Acima de 200 mil habitantes. A estratégia utilizou a plataforma Central Animal para captar dados e engajar eleitores na causa animal, alcançando 1,2 milhão de pessoas e garantindo a reeleição da vereadora com recorde histórico de votos.
A mesma plataforma também conquistou Ouro na categoria Melhor Ação Digital para Governo, Partido ou Mandato, com mais de 10,3 mil demandas registradas e 6,4 mil cadastros, consolidando Andreza Romero como referência na pauta animal.

Na categoria “Melhor Campanha de Mídia Digital”: Abaixo de 200 mil habitantes, a BN3 levou Ouro com o case “61 votos e milhões de impressões”, que garantiu a vitória de Denilson Baitala em Guarapuava (PR). Estreante na política e com poucos recursos, o candidato venceu por apenas 61 votos, após estratégia digital baseada em segmentação e engajamento.
Outro destaque foi o case “Amom em todos os cantos”, de Manaus (AM), que obteve Bronze na categoria Acima de 200 mil habitantes. A campanha digital transformou a falta de fundo eleitoral e de tempo de TV em vantagem estratégica, consolidando Amom Mandel como liderança jovem na Amazônia.
Já na categoria Melhor Campanha de Mídia Digital – Não Eleitoral, a BN3 conquistou Bronze com o case nacional “Eu sou MDB”, que impactou mais de 18 milhões de pessoas em 25 cidades e reforçou a presença do partido no país.
Além dos prêmios no CAMP, a BN3 também foi reconhecida internacionalmente. Em junho deste ano, recebeu três troféus no Prêmio Polaris, na Europa, considerado o mais importante do marketing político no continente.
Reconhecida como referência nacional e internacional, a BN3 também é responsável pelo Compol Brasil, maior evento de marketing político do país. Com uma equipe multidisciplinar, a agência segue atuando em campanhas eleitorais, comunicação institucional e projetos para partidos, candidatos e organizações em todo o Brasil.