Em apenas 33 horas, FBI captura suspeito de matar Charlie Kirk durante evento na Universidade de Utah Valley

em-apenas-33-horas-fbi-captura-suspeito-de-matar-charlie-kirk-durante-evento-na-universidade-de-utah-valley
Foto: Internet/Reprodução

O governador de Utah, Spencer Cox, confirmou nesta sexta-feira (12) a prisão de Tyler Robinson, 22 anos, suspeito de matar o ativista conservador e aliado de Donald Trump, Charlie Kirk, na quarta-feira (10).

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Segundo Cox, a captura ocorreu após um familiar do suspeito informar que Robinson havia confessado ou insinuado o crime. Ele foi detido pelo FBI e autoridades locais por volta das 22h de quinta-feira (11), em Washington, cidade natal dele, no estado de Utah.

Imagens de vigilância da UVU (Universidade de Utah Valley) mostraram Robinson chegando ao campus no dia do ataque, vestindo roupas que coincidiam com as usadas no momento em que foi localizado. Investigações apontam que ele teria feito comentários críticos a Kirk em jantares familiares e mensagens em redes sociais, descrevendo o ativista como alguém que “espalhava ódio”.

O diretor do FBI, Kash Patel, destacou a rapidez da operação:

“Em menos de 36 horas, 33 para ser exato, graças ao trabalho conjunto das autoridades federais, estaduais e locais, o suspeito foi preso em tempo recorde.”

O ataque

Charlie Kirk, 31 anos, cofundador e presidente do grupo Turning Point USA, foi baleado durante um evento na UVU, em Orem, acompanhado por cerca de 3 mil pessoas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois em um hospital.

Kirk era um dos principais influenciadores conservadores dos EUA e tido como peça-chave na aproximação de Donald Trump com os jovens eleitores. A morte, classificada pelo governador Cox como “assassinato político”, gerou reações imediatas de líderes republicanos e democratas, que condenaram o episódio como um ataque à democracia e ao debate público.




  • 0%