
O município de Águas Mornas, e Caldas da Imperatriz, o mais antigo e tradicional bairro de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, estão recebendo investimento da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) para ampliar o abastecimento.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Com R$ 1,7 milhão, a Casan executou um conjunto de melhorias para ampliar o abastecimento nessa região que tem crescido e aumentando sua demanda por água tratada.
Caldas já possui um ponto de captação e uma ETA (Estação de Tratamento de Água). Mesmo assim, diante do crescimento populacional, se tornou necessário o complemento do abastecimento.
Para isso, foi instalado um booster que traz água do SIF (Sistema Integrado de Florianópolis), garantindo mais segurança e continuidade no abastecimento em dias de intermitência.
Além do sistema de bombeamento, foram implantados mais de cinco quilômetros de novas redes. A região também foi setorizada, o que garante mais condições de operação e monitoramento para segurança hídrica e controle de perdas de água.
“Esse investimento traz mais segurança hídrica para um região muito importante, que vem crescendo e precisava desse reforço em redes e na infraestrutura de bombeamento. A melhoria operacional em Caldas ainda contou com a pavimentação asfáltica do trecho central, na Rua Major Joaquim Alexandre Campos”, informa o gerente da região Metropolitana da Casan Filipe Alcioni.
Com as melhorias em Caldas executadas, a Companhia está também implantando novas redes para melhorar o fornecimento de água no município vizinho de Águas Mornas, com um investimento que chega a quase R$ 300 mil.