Mais de 200 quilos de cocaína são encontrados em casco de navio no Porto de Imbituba

mais-de-200-quilos-de-cocaina-sao-encontrados-em-casco-de-navio-no-porto-de-imbituba2
Foto: PMSC/Reprodução

Uma operação conjunta das polícias Militar e Federal resultou na apreensão de cerca de 200 quilos de cocaína no Porto de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, no último domingo (31). A droga estava escondida no casco do navio Allegra, que tinha como destino final Portugal.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

O entorpecente foi localizado durante uma varredura nas embarcações, realizado por equipes do 34º Batalhão da PM, do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) da PF de Florianópolis e Itajaí, além de agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Imagens divulgadas pela polícia mostram que a cocaína estava dividida em pacotes, fixados na estrutura submersa do navio. Todo o material foi recolhido e levado à delegacia da PF em Florianópolis. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado nas imediações do porto.

Histórico de apreensões

Essa não é a primeira vez que drogas são encontradas em cascos de embarcações no Porto de Imbituba. Em 2024, mergulhadores da PF apreenderam cerca de 124 quilos de cocaína no casco de outro navio que seguia para a África do Sul.

As apreensões confirmam a rota estratégica de portos catarinenses para o tráfico internacional de drogas, prática que exige operações constantes de monitoramento e fiscalização.




  • 0%