Noite de decepção do torcedor azurra na derrota para Amazonas por 2 x 1

Avaí irreconhecível na derrota em casa para o Amazonas     Foto: Fabiano Rateke/AFC

O Avaí decepcionou seu torcedor na noite fria e chuvosa desta segunda-feira (25), na Ressacada. Diante de 5.056 torcedores, o Leão da Ilha perdeu por 2 a 1 para o Amazonas, até então lanterna da Série B, desperdiçando a chance de encostar no G-4. A atuação foi muito fraca, sem alternativas coletivas, com muitos erros de passe e vaias durante boa parte da partida.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

O primeiro tempo foi morno, com poucas finalizações. O Avaí teve chances pontuais com Zé Ricardo, Alef Manga e Marquinhos Gabriel, mas parou na defesa adversária e no goleiro João Lopes. O Amazonas, por sua vez, soube esfriar o jogo e administrar o nervosismo do rival, controlando a posse e esperando pelos erros azurras.

Na etapa final, os gols apareceram. Logo aos 11 minutos, Rafael Tavares aproveitou falha de Jonathan Costa na saída de bola, arrancou desde o meio-campo e abriu o placar com um chute no canto. A pressão das arquibancadas aumentou e só aos 47 o Avaí conseguiu reagir, com belo chute de Thayllon, jovem da base que entrou no segundo tempo. A esperança, porém, durou pouco: aos 51, Henrique Almeida cobrou falta com perfeição, no ângulo, e garantiu a vitória do Amazonas.

Marquinhos Gabriel fora de posição Foto: Fabiano Rateke/AFC

O resultado premiou a equipe visitante, que foi mais organizada e aplicou com eficiência a estratégia montada pelo técnico Márcio Zanardi. Já o Avaí mostrou pouco repertório, dependente de jogadas individuais e novamente refém de problemas extracampo, como o atraso de salários, revelado pelo técnico Jair Ventura após a partida.

Com a derrota, o Avaí permanece na nona colocação e desperdiça pontos preciosos na briga pelo acesso. Do outro lado, o Amazonas, mesmo ainda na zona de rebaixamento, mostrou força coletiva e conquistou um triunfo justo, que dá novo ânimo para a sequência da competição.




  • 0%