Trabalhador despenca em poço de sete metros de profundidade e morre em Ituporanga

Trabalhador despenca em poço de sete metros de profundidade e morre em Ituporanga
Foto: CBMSC/Divulgação

Um funcionário de uma empresa morreu ao cair em um poço de aproximadamente sete metros de profundidade na manhã desta terça-feira (12) em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi acionado por volta das 9h40 em uma empresa na SC-350, no bairro Cerro Negro.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Os colegas de trabalho informaram aos bombeiros que o acidente teria acontecido por volta das 9h30, ou seja, 10 minutos antes da chegada das equipes. O funcionário teria caído no poço da casa de máquinas, em que há um alçapão no chão e uma escada. A dinâmica da queda ainda não foi esclarecida.

Quando os bombeiros chegaram ao local, constataram que o funcionário já estava morto. Ele não tinha sinais vitais, estava com uma grave lesão na cabeça, além de muito sangramento. As polícias Civil, Militar e Científica foram acionadas, que orientaram os bombeiros a não retirar a vítima antes de uma perícia ser feita no corpo e no local do acidente.

Os bombeiros isolaram a área e montaram um sistema de redução de força com um cabo de salvamento, roldanas, mosquetões e uma maca de ribanceira para içar o corpo após a perícia ser feita.




  • 0%