Sócios de empresa são presos por extorquir e coagir vítima a ceder metade da empresa

Sócios de empresa são presos por extorquir e coagir vítima a ceder metade da empresa
Foto: PCSC/Divulgação

Dois empresários foram presos nesta sexta-feira (8) suspeitos de extorsão mediante sequestro contra um sócio da própria empresa. As prisões ocorreram em Macaé (RJ) e Navegantes (SC), após investigação da Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

O crime aconteceu em 4 de julho, quando a vítima, um empresário do setor de navegação marítima, foi abordada e sequestrada após uma reunião. Durante o sequestro, ele foi forçado a assinar documentos, incluindo uma alteração contratual que transferia metade da empresa à mãe de um dos autores. A família da vítima foi ameaçada de morte, caso se recusasse.

Segundo a investigação, a ação foi planejada com antecedência, envolvendo vigilância, bloqueio de veículos e uso de terceiros em cartório para validar os documentos assinados sob coação.

Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Macaé. O primeiro suspeito foi preso no Rio de Janeiro; o segundo, localizado na Praia de Gravatá, em Navegantes.




  • 0%