
As obras para a construção da rotatória na esquina das ruas Vidal Vicente de Andrade e Antônio Jovita Duarte, nas proximidades do CTG Os Praianos, no bairro Forquilhas, em São José, avançam com uma nova etapa nesta semana. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a retirada de cinco postes de iluminação pública para redistribuição no entorno da obra.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A partir desta sexta-feira (8), está prevista a realocação da fiação elétrica, garantindo a continuidade dos trabalhos. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, os postes serão reposicionados, resultando na instalação de sete novos pontos de iluminação no local.
“Essas mudanças são necessárias para adequar a rede elétrica à nova configuração da via e preparar o espaço para a futura duplicação da Antônio Jovita Duarte. Essa obra vai melhorar o fluxo viário e trazer mais segurança para todos que transitam na região”.
Durante o serviço de retirada dos postes e deslocamento da fiação, a Prefeitura alerta que podem ocorrer impactos temporários no trânsito, com possíveis pontos de lentidão. Motoristas, motociclistas e ciclistas devem redobrar a atenção, respeitar a sinalização instalada, reduzir a velocidade e manter distância segura entre veículos.
A rotatória terá cerca de 30 metros de diâmetro, com canteiros e sinalização adequada para reorganizar o fluxo viário em uma região considerada estratégica para o deslocamento entre bairros e o acesso à Avenida Prefeito Gervásio José da Silva (Beira-Rio). Além da realocação da rede elétrica, a obra da rotatória prevê melhorias na drenagem, pavimentação, calçadas e nova sinalização viária, com previsão de conclusão em até três meses.
A intervenção é considerada estratégica para organizar o tráfego entre os bairros da região e facilitar o acesso à Avenida Prefeito Gervásio José da Silva (Beira-Rio). “A execução da rotatória também prepara o local para a futura duplicação da Antônio Jovita Duarte, no trecho entre acesso a Beira-Rio até o Lisboa, que facilitará ainda mais a conexão com vias estruturais da cidade”, complementa o secretário.