
O fim de semana não trouxe alegrias para a dupla da capital catarinense. Avaí e Figueirense empataram seus compromissos nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro, resultados que pouco contribuem para as pretensões de ambos na temporada. O Avaí ficou no 1 a 1 com o Novorizontino, fora de casa, pela abertura do returno da Série B. Já o Figueira foi até Natal e trouxe um ponto no empate sem gols com o ABC, pela 15ª rodada da Série C, mas saiu reclamando de um pênalti claro não marcado.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O Avaí teve atuação discreta em Novo Horizonte, num jogo morno e de poucas emoções após o intervalo. O time paulista saiu na frente com Caio Dantas, aos 25 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote na trave. A resposta veio seis minutos depois, em boa jogada pela direita que terminou com o gol de Mário Sérgio. O técnico Jair Ventura corrigiu a equipe após a lesão de Hygor logo a um minuto de bola rolando, reorganizando o meio com Andrey, e deu mais equilíbrio. Apesar disso, o segundo tempo foi travado, sem força ofensiva dos dois lados. O Leão chegou aos 29 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Cuiabá nesta segunda-feira (4).
Já o Figueirense vive momento delicado na Série C e jogou pressionado diante do ABC, após derrota em casa para o Anápolis. O empate sem gols no Frasqueirão deixou o time distante da zona de classificação e ainda ameaçado pelo rebaixamento. O zagueiro Ligger teve chance clara em chute que explodiu na trave e ainda salvou gol certo do ABC. O principal lance de polêmica veio no fim: Rafael Longuine foi puxado dentro da área por Bruno Bispo, mas o árbitro ignorou o pênalti. Só depois do jogo imagens mostraram o contato claro por trás, mas a ausência de VAR impediu a correção do erro.
Com apenas três vitórias em 15 jogos, o Figueirense terá de somar pontos rapidamente para não cair para a Série D. São mais quatro jogos: dois em casa, dois fora. A esperança é começar a reação diante do Maringá, no próximo domingo, no Orlando Scarpelli. Já o Avaí, que ainda sonha com o G-4, recebe o Cuiabá no domingo, às 16 horas, num confronto direto que pode definir o tom do returno para o time azurra.
Confira a fala de Jair Ventura: