Filme sobre Bolsonaro entra em pré-produção nos Estados Unidos com elenco mantido sob sigilo

filme-sobre-bolsonaro-entra-em-pre-producao-nos-estados-unidos-com-elenco-mantido-sob-sigilo1
Foto: Internet/Reprodução

Teve início nos Estados Unidos a produção do filme Dark Horse, que promete contar a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro, com estreia prevista para 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Nilton Carauta com exclusividade para o portal LeoDias.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

De acordo com a reportagem, na última semana foram realizados testes de elenco para escolher os atores que interpretarão os filhos do ex-presidente, Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro, além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os nomes dos selecionados estão sendo mantidos sob sigilo, e todos os envolvidos assinaram acordos de confidencialidade, prática comum em grandes produções hollywoodianas.

Dark Horse será produzido pelo norte-americano Michael Davis e dirigido por Cyrus Nowrasteh, cineasta conhecido por obras com temática política. As filmagens começam em outubro e terão locações tanto no Brasil quanto na Argentina.

O longa terá enfoque favorável a Bolsonaro, suavizando as polêmicas que marcaram sua trajetória pública. Segundo a sinopse divulgada, o filme acompanhará o momento em que o então deputado federal, tido como azarão, se transforma em favorito nas eleições presidenciais de 2018. O roteiro define Bolsonaro como “um homem corajoso e determinado, impulsionado pela carreira política após a decepção com os rumos do seu amado país”.

A diretora de elenco Ricki G. Maslar está à frente da escalação dos atores. A principal dificuldade, segundo a equipe, tem sido encontrar intérpretes que falem inglês com sotaque brasileiro convincente. Além de atores brasileiros, estão sendo testados norte-americanos de ascendência latina que se aproximem fisicamente dos personagens. A produção exige que o sotaque brasileiro seja mantido, uma vez que o filme será totalmente falado em inglês.

Atentado à faca será incluído

Um dos momentos centrais da narrativa será o atentado à faca sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral de 2018. A cena contará com dramatizações do período em que o então candidato permaneceu internado e mostrará a reação da família ao episódio, que gerou comoção nacional.

A produção ainda não tem data exata de lançamento, mas a previsão é que o longa chegue aos cinemas em 2026, ano de novas eleições presidenciais no Brasil.




  • 0%