Nova rotatória na Ivo Silveira é liberada neste sábado; acesso à ponte Hercílio Luz muda

nova-rotula-na-ivo-silveira-e-liberada-neste-sabado-acesso-a-ponte-hercilio-luz-muda
Foto: PMF/Reprodução

A Prefeitura de Florianópolis vai liberar, a partir das 8 horas da manhã deste sábado (2), a nova rotatória implantada na Avenida Governador Ivo Silveira, no sentido Capoeiras. A estrutura está localizada cerca de 300 metros à direita da Rua General Eurico Gaspar Dutra (via geral do Estreito) e faz parte das intervenções no entorno da cabeceira continental da ponte Hercílio Luz.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

Apesar da liberação da rótula, as obras ainda não estão finalizadas. A configuração completa do novo sistema viário na região só será implantada na segunda quinzena de agosto, quando devem ser concluídas as demais etapas da intervenção.

nova-rotula-na-ivo-silveira-e-liberada-neste-sabado-acesso-a-ponte-hercilio-luz-muda1
Foto: Leonardo Sousa/Reprodução

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, entre os serviços que seguem em andamento estão o fechamento do antigo retorno, situado a cerca de 100 metros da Gaspar Dutra, e a implantação de uma quarta faixa na pista do novo retorno. As obras continuarão sendo executadas à noite, das 21h às 5h, de segunda a sexta-feira, para evitar impactos no tráfego.

As intervenções estão a cargo da empreiteira Fórmula Engenharia e fazem parte do projeto de requalificação do acesso à ponte Hercílio Luz. Quando concluída, a nova organização viária irá alterar o trajeto de quem hoje utiliza a Gaspar Dutra para chegar à ponte.

Com as mudanças, motoristas que acessam a ponte pela Quatorze de Julho não poderão mais seguir diretamente pela Gaspar Dutra. Será necessário entrar na Ivo Silveira à direita, realizar a rotatória à esquerda e seguir pela avenida até alcançar novamente a Quatorze de Julho.

Além disso, o trecho da Rua General Eurico Gaspar Dutra entre a Ivo Silveira e a Quatorze de Julho passará a ser exclusivo para ônibus, independentemente do horário ou fluxo de veículos, uma medida que atualmente é adotada apenas quando necessário, sob controle da Guarda Municipal.

A expectativa da Prefeitura é que as alterações tragam mais fluidez ao trânsito na região da cabeceira continental da Hercílio Luz, especialmente nos horários de pico.

“A expectativa é a de que o trânsito no entroncamento das vias de acesso à ponte passe a fluir sem retenção de veículos nos horários de pico”, destacou o secretário de Infraestrutura, Rafael Hahne.




  • 0%