
O pacote de projetos apresentado pelo governador Jorginho Mello nesta quarta-feira abrange áreas essenciais para o funcionamento público, como economia, segurança, infraestrutura, inclusão social e gestão pública.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Entre os destaques estão a isenção de ICMS para alimentos da cesta básica, que deve aliviar o custo de vida das famílias, e a criação do Sistema Ferroviário Catarinense, com foco na modernização da logística e no desenvolvimento regional.
Na segurança pública, o pacote inclui o cadastro de pessoas em situação de rua e a criação do Serviço Militar Estadual Temporário. Já na economia, o foco está na desburocratização, digitalização e estímulo ao empreendedorismo.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, Mauricio Peixer, reforçou o compromisso com a aprovação das propostas, que foram construídas com base no diálogo com a sociedade e visam resultados concretos para a população.
“Cabe agora à Assembleia Legislativa analisar com celeridade e responsabilidade esse conjunto de projetos, que nasce do diálogo com diversos setores da sociedade e demonstra, mais uma vez, a competência e a seriedade do Governo de Santa Catarina. Seguiremos atuando com firmeza para transformar essas propostas em realidade, garantindo mais desenvolvimento, dignidade e oportunidades para todos os catarinenses”, afirma Peixer.