
Um homem foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato de um morador de rua em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu em 7 de abril de 2018, mas a sentença foi divulgada nesta semana. A decisão da Justiça levou em consideração a motivação fútil, a crueldade do ato e o fato de a vítima estar impossibilitada de se defender.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
De acordo com a denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o crime aconteceu por volta das 5h40, quando a vítima dormia em um banco de praça no Centro da cidade. O agressor amarrou o pescoço e as mãos da vítima com arames e, em seguida, desferiu diversas pedradas contra ela. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico causado pelas agressões.

Segundo o MPSC, a motivação do crime teria sido uma represália: horas antes, a vítima teria ameaçado chamar a polícia após presenciar o agressor vendendo drogas na praça. O réu foi condenado por homicídio qualificado e não poderá recorrer da decisão em liberdade.
Além dessa condenação, o Ministério Público informou que o mesmo homem também é responsável por outro crime grave. Em 2020, ele matou um idoso durante um latrocínio (roubo seguido de morte) na zona rural de Fraiburgo. Por esse crime, ele já cumpre pena de 35 anos de prisão em regime fechado. As penas serão somadas.