Feriado do Dia do Trabalho: veja o que abre e fecha em Florianópolis nesta quinta e sexta-feira

Feriado do Dia do Trabalho: veja o que abre e fecha em Florianópolis nesta quinta e sexta-feira
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC

A Prefeitura de Florianópolis divulgou como será o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado do Dia do Trabalho, nesta quinta-feira (1) e na sexta-feira (2), quando haverá ponto facultativo no município.

Na quinta-feira (1º), o Mercado Público funcionará parcialmente. Bares e restaurantes atenderão das 10h às 17h, peixarias das 7h às 13h, enquanto o comércio estará fechado. O transporte coletivo vai operar com horários de domingo.

Na área da saúde, os Centros de Saúde, policlínicas, CAPs (Centros de Atenção Psicossocial) e o LAMUF (Laboratório Municipal) estarão fechados. Apenas os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente, como os CAPS 24h, UPAs, o Espaço Acolher e o canal Alô Saúde.

A segurança pública contará com plantão da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), que poderá ser acionada pelo telefone 153, e da Defesa Civil, disponível pelo 199.

Não haverá coleta de resíduos em nenhuma das modalidades oferecidas durante o feriado.

Na área de assistência social, os Conselhos Tutelares atuarão em regime de plantão. Já os CREAS (Centros de Referência Especializados em Assistência Social), o Centro POP e os CCFVs (Centros de Convivência) estarão fechados. As escolas e creches municipais também não funcionarão.

Na sexta-feira (2), apesar do ponto facultativo, alguns serviços terão funcionamento ampliado. O Mercado Público abrirá bares e restaurantes das 10h às 22h; peixarias das 7h às 19h; e o comércio funcionará das 8h às 19h. O transporte coletivo operará normalmente, com os horários de dias úteis.

Na saúde, seguem fechados os Centros de Saúde, policlínicas, CAPs e o LAMUF. Permanecem em funcionamento os CAPS 24h, UPAs, Espaço Acolher e o Alô Saúde.

A segurança continuará com os serviços de plantão da GMF e da Defesa Civil, e a coleta de resíduos será retomada em todas as modalidades.

Na assistência social, mantêm-se os plantões dos Conselhos Tutelares, enquanto CREAS, Centro POP e CCFVs permanecem fechados. As unidades escolares e creches também não abrirão.




  • 0%