VÍDEO: Casas na praia do Forte, em Florianópolis, são demolidas após mais de três décadas de disputa

VÍDEO: Casas na praia do Forte, em Florianópolis, são demolidas após mais de três décadas de disputa
Foto: Matheus Thiesen/Jovem Pan News Florianópolis

Na manhã desta terça-feira (29), quatro casas localizadas na Praia do Forte, em Florianópolis, foram demolidas após um longo impasse judicial que se estende há mais de três décadas. Vídeos registraram o momento em que máquinas pesadas derrubam as construções, enquanto moradores protestavam e resistiam à ação, mantendo uma vigília no local durante a noite.

O conflito entre a Justiça Federal e os moradores da região teve início em 1991, quando a União entrou com o primeiro pedido de reintegração de posse. De acordo com um dos moradores, o terreno foi loteado por seu bisavô há cerca de 150 anos. Segundo ele, o ancestral também teria participado da construção da Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

No dia 23 de abril, a SPU (Superintendência do Patrimônio da União) notificou os moradores e deu um prazo de 72 horas para a desocupação — período que se encerrou nesta terça-feira (29).

Confira as imagens:

Topázio Neto buscou reverter demolição de imóveis na segunda-feira

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, disse em entrevista ao Jogo do Poder, da Jovem Pan News Florianópolis, na segunda-feira (28), que ia tentar reverter a situação da ordem de demolição dos quatro imóveis na Praia do Forte, em Florianópolis.




  • 0%