
O aguardado clássico entre Avaí e Figueirense, inicialmente marcado para este sábado (1/3) foi transferido para quarta-feira de cinzas (5/3), após a polêmica envolvendo a definição da data no mesmo dia do Carnaval em Florianópolis. A mudança foi divulgada pelo promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, em entrevista ao Ligado na Cidade, na Jovem Pan News Florianópolis.
A alteração da data foi definida pela FCF (Federação Catarinense de Futebol) na manhã desta terça-feira (25), depois de um amplo debate sobre a realização do jogo durante o Carnaval, considerando que estão previstos grandes eventos, com muitos visitantes na cidade.
A preocupação do Ministério Público de Santa Catarina, conforme Mendonça Neto, era sobre o último clássico entre Avaí e Figueirense, em que foram lavrados nove termos circunstanciados contra pessoas suspeitas de atos violentos, com inúmeros relatos de violência e incidentes com ônibus e fora dos estádios, os quais ainda estão sendo apurados.
“Pelas proporções da quantidade de pessoas que estarão em Florianópolis neste dia, cerca de 300 mil pessoas, isso poderia ganhar proporções muito ruins, nós poderíamos ter um cenário até mesmo de guerra, nós vimos isso no último jogo. Por isso que entendemos relevante solicitar à FCF a não realização do jogo”, afirmou o promotor.