Justiça Federal suspende demolição de imóveis na Praia do Forte, em Florianópolis

Justiça Federal suspende demolição de imóveis na Praia do Forte, em Florianópolis
Foto: Reprodução/Jovem Pan News Florianópolis

A Justiça Federal decidiu pela suspensão da demolição de imóveis localizados na Praia do Forte, no Norte de Florianópolis, que estava marcada para esta terça-feira (18). Na decisão, emitida às 10h20, o juiz Marcelo Krás Borges justificou que “o adiantado da hora” e a situação reportada por agentes da segurança, presentes no local, impossibilitaram a reintegração de posse.

O maquinário da empresa contratada para derrubar as casas já estava se preparando para iniciar os trabalhos quando houve a reversão da medida. O documento, porém, não é definitivo e uma nova tentativa de demolição de imóveis pode ocorrer nos próximos dias.

No sábado (15), os moradores fizeram um protesto contrário à reintegração de posse. Na ocasião, eles impediram o acesso de banhistas à praia e carregaram cartazes contando suas histórias, alegando que a desapropriação ocorreria “em benefício da exploração turística e hotelaria”.

O TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) informou que todas as considerações do magistrado sobre o caso constam nos autos da decisão.




  • 0%