Após subir para a Série A com Avaí (2018 e 2021) e Vasco (2022), Getúlio viveu uma nova experiência neste ano. Em sua quinta Série B da carreira, o atacante teve papel decisivo para que o CRB garantisse a permanência.
Na 35ª rodada, o Galo ocupava a zona de rebaixamento, e poderia ver a situação se complicar em caso de derrota no confronto direto com o Ituano, fora de casa. Foi aí que Getúlio apareceu. O atacante marcou nos minutos finais para garantir o triunfo de virada, por 2 a 1, que tirou o CRB do Z4.

“Foi um gol importante, que tirou o time da zona de rebaixamento e deu um gás a mais para as últimas partidas. Graças a Deus, o time estava unido, soube lidar com a pressão e conseguimos o nosso objetivo, que era manter o CRB na Série B”, contou o jogador, de 27 anos.
“Em todas as vezes que joguei a Série B, pude disputar o acesso. Foi um ano difícil nesse sentido, mas o nosso time estava unido, o professor Hélio (dos Anjos) é um grande treinador, sabe lidar com esse tipo de situação. Não tinha vaidade no grupo, um sempre apoiava o outro. Acredito que esse foi o diferencial para a permanência”, concluiu o atacante.